Destaque

Portugal Melhor Destino Turístico do Mundo 2018

Pelo segundo ano consecutivo Portugal foi considerado o Melhor Destino Turístico do Mundo pelos World Travel Awards 2018, numa cerimónia realizada no dia 1 de dezembro em Lisboa. Com um total de 16 prémios, Portugal estabeleceu um novo recorde nacional.

Lisboa voltou a ser eleita a Melhor Cidade Destino e o Melhor Destino City Break do Mundo. A Madeira foi mais uma vez considerada o Melhor Destino Insular do Mundo. Os Passadiços de Paiva foram distinguidos com o prémio de Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo.

Para mais informações, consulta aqui

Mais notíciasNotícias

stock

Com o objetivo de prestar informação aos portugueses que se encontrem transitoriamente em viagem no estrangeiro relativa ao regresso a Portugal, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) criou a linha de emergência COVID-19, serviço assente no endereço de e-mail (covid19@mne.pt) e na linha telefónica (+351 217 929 755) Esta linha de emergência para viajantes estará disponível em dias úteis, entre as 9h e as 22h, e, fora deste horário, será complementada pela atividade do Gabinete de Emergência Consular (GEC) em funcionamento 24 horas por dia.

A linha de emergência não servirá para o tratamento de outros assuntos de natureza consular tais como a emissão de cartões de cidadão, passaportes biométricos ou tratamento de pedidos de vistos, que seguem os seus canais próprios e regulares junto dos postos consulares

Leia tudo aqui: https://www.portaldiplomatico.mne.gov.pt/comunicacao-e-media/comunciados-de-imprensa/criacao-da-linha-de-emergencia-covid-19-do-ministerio-dos-negocios-estrangeiros

wrwrwrw

Devido ao recente surto de COVID-19, o atendimento na Secção Consular passará a funcionar apenas por marcação prévia. Certifique-se, antes de comparecer na Secção Consular, que tem marcação e que essa corresponde ao dia e à hora em que se desloca às instalações da SC. Apenas casos de comprovada urgência serão atendidos utentes sem marcação.

A  marcação poderá ser feita através de atendimento telefónico (+359 2 44 84 107) ou através do endereço eletrónico da Embaixada: sofia@mne.pt

Mais se informa que podem ser obtidas informações através do contacto com a linha direta do Ministério da Saúde da Bulgária no número +359 2 807 87 57, acessível 24 horas por dia (apenas em Búlgaro). Por outro lado, o número de emergência na Bulgária é, tal como em Portugal, o 112.

Contactos

Rua Positano Nº 7, bl.3, 5º fl., 1301 Sofia, Bulgária

+359 2 44 84 107 (Embaixada)
+ 359 878237039 (Emergência)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático