Destaque

Portugal Melhor Destino Turístico do Mudo 2018

Pelo segundo ano consecutivo Portugal foi considerado o Melhor Destino Turístico do Mundo pelos World Travel Awards 2018, numa cerimónia realizada no dia 1 de dezembro em Lisboa. Com um total de 16 prémios, Portugal estabeleceu um novo recorde nacional.

Lisboa voltou a ser eleita a Melhor Cidade Destino e o Melhor Destino City Break do Mundo. A Madeira foi mais uma vez considerada o Melhor Destino Insular do Mundo. Os Passadiços de Paiva foram distinguidos com o prémio de Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo.

Para mais informações, consulta aqui

Mais notíciasNotícias

No âmbito do programa de comemorações do 25º aniversário da DGACCP, será lançada a iniciativa “Memórias da Emigração e das Comunidades Portuguesas” que visa através da identificação, registo e de patrimonialização de testemunhos orais, de memórias, de histórias e objetos, contruir-se-à um espaço de encontro, de partilha e de reflexão sobre o papel e os percursos das Comunidades Portuguesas.

O Programa é desenvolvido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros em conjunto com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa, através da DGACCP e as Comunidades Portuguesas.

Mais informações sobre às formas de colaboração e de participação podem ser consuldados aqui

www.facebook.com/memoriaparatodos
www.instagram.com/memoriaparatodos

ou através do contacto direto com a equipa do programa “Memória para Todos” pelo endereço eletrónico: participe@memoriaparatodos.pt

No âmbito do programa Regressar, foi lançada a nova medida de Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal, a implementar pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Esta medida prevê um apoio financeiro aos emigrantes que tenham saído de Portugal até ao final de 2015 e que iniciem atividade laboral por conta de outrem, em território continental. O apoio financeiro é majorado em função da dimensão do agregado familiar associado a este regresso, estando ainda previstos apoios complementares para comparticipação de despesas com a viagem de regresso e transporte de bens para Portugal, bem como de eventuais despesas com reconhecimento de qualificações académicas ou profissionais.

São elegíveis os contratos de trabalho sem termo celebrados em Portugal Continental a partir de 1 de janeiro de 2019. As candituras estão abertas entre 22 de julho de 2019 e 1 de março de 2021.

https://www.programaregressar.gov.pt/

Para mais informações, por favor clique aqui

Para consultar o guia da candidatura, por favor clique aqui

 

 

Contactos

Rua Positano Nº 7, bl.3, 5º fl., 1301 Sofia, Bulgária

+359 2 44 84 107 (Embaixada)
+ 359 878237039 (Emergência)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático